Um morto após colisão de aviões no Beja AirShow

A Força Aérea confirmou e lamentou a  existência de uma vítima mortal de nacionalidade espanhola e um ferido, decorrente de um acidente aquando de uma demonstração aérea da patrulha ibérica YAKSTARS – constituída por pilotos de nacionalidade portuguesa e espanhola –, ocorrido pelas 16h05, no festival aéreo Beja AirShow, na Base Aérea N.º 11, em Beja.

Do acidente resultou ainda um ferido ligeiro de nacionalidade portuguesa que recebeu os cuidados de emergência no imediato, tendo sido avaliado pelas equipas de saúde, militares e civis, presentes no evento e, por precaução, foi encaminhado para o Hospital de Beja.

A aeronave acidentada despenhou-se fora do perímetro da Base Aérea e uma outra aterrou na unidade. Destas ocorrências não resultaram vítimas em terra, de entre as pessoas que se encontravam a assistir ao evento nas imediações da ocorrência.

A Força Aérea acionou todos os meios para a investigação do acidente, conforme preconizado.

É com enorme sentimento de pesar e de consternação que a Força Aérea presta as maiores condolências à família, amigos e conhecidos, estando profundamente solidária nesta hora de perda.

Face à ocorrência do acidente, o evento que teve quase 200 mil pessoas a assistir nos dois dias, foi imediatamente interrompido.