População de Évora começa a ser vacinada

A nova fase de vacinação da população de Évora contra a Covid-19 arrancou ontem, tendo como público alvo pessoas com 80 e mais anos e acima dos 50 com doenças associadas.

De acordo com Carlos Pinto de Sá, presidente da câmara municipal de Évora, “estão vacinados todos os utentes de lar onde não se verificaram casos de infeção, sendo que esta fase será mais demorada porque o número de vacinas disponíveis é mais reduzido”.

“Neste momento, o processo de vacinação, tirando a falta de vacinas, está a decorrer positivamente. Gostaria de destacar a colaboração entre a Administração Regional de Saúde, o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES), a Câmara Municipal e a Proteção Civil, no sentido de se assegurar a vacinação”, referiu o presidente.

Carlos Pinto de Sá diz que “há alguma preocupação em relação aos maiores de 80 anos que não estejam registados na base de dados da saúde ou que tenham dificuldades de contacto por via telemóvel. Nesse sentido, estamos a fazer um esforço para que todos possam ser identificados e tomar a vacina”.

A Arena d’Évora é o espaço do município onde foi instalado o centro de vacinação concelhio e conta com quatro postos de vacinação e capacidade para vacinar 600 pessoas por dia.