Município de Campo Maior lança iniciativa “Chamada Amiga”

 “Chamada amiga” é o nome do projeto desenvolvido pelo município de Campo Maior e pelas funcionárias do Centro Comunitário.

Trata-se de um projeto que pretende, através de uma chamada diária, levar aos utentes que frequentavam o centro comunitário, e agora se veem impossibilitados, devido a pandemia, momentos de companhia através do telefone.

Para tal, as técnicas do Centro Comunitário vão contactar por telefone os membros dos Clubes dos Maiores para, de certa forma, “fazer companhia a estas pessoas, que não podem estra presentes para as atividades que decorriam neste espaço”.

“A reação é fantástica”, explica Vanda Alegria, vereadora no município de Campo Maior, “porque as pessoas têm a necessidade de conversar, e demonstram a saudade desta casa (Centro Comunitário), que era onde passavam a maior parte do tempo”.

A vereadora refere que esta iniciativa “tem feito a diferença no dia-a-dia destas pessoas”, e que é muito “satisfatória, não só para quem trabalha no Centro Comunitário, mas também para os utentes, que se sentem, de certa forma, acompanhados”.

“Chamada Amiga”, projeto do município de Campo Maior, que pretende acompanhar a vários níveis, através de chamada telefónica, as cerca de 80 pessoas que frequentavam os Clubes dos Maiores.

Desta forma, será possível manter o trabalho que este espaço tem vindo a desenvolver junto da população mais idosa há já cerca de duas décadas.