O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, deu esta sexta-feira, 31 de maio, numa das salas do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), uma aula de literacia financeira aos alunos da Secundária D. Sancho II.
O professor e também antigo ministro das Finanças, que diz ter sido “uma alegria” ter estado em Elvas, garante que tudo foi preparado de forma “aprimorada”: desde à receção pelos estudantes dos cursos profissionais de Turismo e de Restaurante e Bar da Secundária de Elvas, às perguntas “dificílimas” dos estudantes, no final da sessão.
Já o comendador António Cachola garante que esta sessão superou “completamente” as suas expectativas. “Gostei de ver como os alunos participaram nesta conversa, como fizeram as suas perguntas”, assegura o colecionador, que diz ter ficado muito feliz por esta aula aberta ter acontecido numa das sala de exposição do MACE.
Nesta sessão, estiveram também presentes a vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Anabela Cartas, e a diretora do Agrupamento de Escolas nº 3 de Elvas, Fátima Pinto.