Alunos de Monforte premiados pela Academia Ponto Verde

Um grupo de alunos do Agrupamento Vertical de Escolas de Monforte venceu o primeiro prémio do concurso Artistas da Reciclagem, na categoria de moda, promovido pela Academia Ponto Verde.

Dando seguimento a esse prémio, a escola recebeu esta terça-feira, dia 31, um Road Show da Academia, onde os alunos puderam apresentar algumas das atividades desenvolvidas, relacionadas com a reciclagem.

Beatriz Demétrio e Erica Carrajola falaram-nos sobre o trabalho desenvolvido no âmbito deste concurso, uma vez que foram elaborados “vestidos, através de material reciclado, como revistas, cartão, plástico, entre outras. Com este trabalho, conseguimos o envolvimento de toda a comunidade escolar, uma vez que nos ajudaram na recolha do material”.

Esperança Pinto, professora no Agrupamento de Escola, considera que os alunos mostraram-se “muito entusiasmados no desenvolvimento deste projeto”.

Já Hélder Vale, da Sociedade Ponto Verde, explica que estes Road Show’s da Sociedade Ponto Verde pretende “premiar as escolas que participaram nos concursos desenvolvidos ao longo do ano letivo”.

No concurso participaram sete alunos: Ana Catarina Martins, Erica Carrajola, Beatriz Demétrio, Lara Ventura, Mariana Lopes, Ricardo Gonçalves e Rodrigo Gonçalves.

Os alunos ganharam uma visita ao Jardim Zoológico de Lisboa, com direito a dormida na capital do país.