O Clube Náutico de Avis será palco de uma feira do livro, entre 31 de maio e 2 de junho, com muita animação e atrativos, para miúdos e graúdos.
Apresentação de obras, um festival de folclore, workshops, uma caminhada, um espetáculo de cantares e uma conversa sobre saúde mental são alguns dos ingredientes do evento, promovido anualmente pela Câmara Municipal, que tem sempre por objetivo a divulgação do livro e a promoção da leitura.
Tanto na sexta-feira como no sábado, e porque a 1 de junho é celebrado o Dia Mundial da Criança, revela a vice-presidente da Câmara de Avis, Inês Fonseca, haverá, entre outros, “insufláveis e ateliês” para os mais novos.
“Na sexta-feira, temos uma parte mais para adultos, com as Conversa sobre Saúde Mental, com Dulce Gonçalves; depois temos uma peça de teatro, aí sim, virado também para as crianças, baseado num texto de Afonso Cruz, ‘Paz Tras Paz’, pela Companhia Nacional de Espetáculo”, revela Inês Fonseca.
As comemorações do Dia da Criança prosseguem no sábado, num dia em que será apresentada a biografia de Maria Teresa Horta, por Teresa Reis. Este dia termina com o Festival do Rancho Folclórico de Avis, que contará com a participação de “dois ou três ranchos” convidados.
No último dia da feira, a vice-presidente da Câmara destaca uma caminhada que parte do centro histórico de Avis em direção ao Centro Naútico; o workshop “Cinema de Bolso”, dinamizado por Tânia Clímaco; a apresentação do livro “Sem Rasto”, de José Bento Amaro e Luís Francisco; encerrando com um espetáculo do Grupo de Cantares de Évora.