Inauguração do Festival da Juventude e Académico de Elvas

O Festival da Juventude e Académico de Elvas foi inaugurado ao final da tarde desta quinta-feira, 16 de maio, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas.

O presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, disse aos nossos microfones que “os jovens têm muita importância para o Município”. “Somos um concelho que serve de exemplo para o interior do País. A capital de distrito, Portalegre, e a capital do Alentejo, Évora, não entregam nenhuma bolsa de estudo. Elvas tem 200 bolsas de estudo para os nossos jovens poderem fazer os seus cursos”, recorda.

O Festival da Juventude arrancou com o encerramento do Festival Elvas Dança, com todos os grupos a realizarem as suas atuações, depois de várias apresentações, entre 1 a 16 de maio, junto aos principais monumentos da cidade. Rondão Almeida espera que este novo festival possa ter continuidade: “que se repeta mesmo por muitos anos”.

O autarca elvense recordou que “são 175 mil euros dedicados ao festival académico, com as escolhas dos jovens, mas dedicado a todos”. Rondão Almeida fez mesmo “um apelo a todos os ouvintes para que não fiquem em casa e participem nestes três dias de muita alegria”. “Caros elvenses cá vos espero”, rematou o presidente da Câmara.