A programação do festival “Elvas Dança”, que decorre até 16 de maio, contou este fim de semana, dias 4 e 5 de maio, com mais três momentos.
No sábado, pela manhã, no Castelo, apresentou-se o grupo de danças orientais Naadirahs Bellydance, sob a direção da professora Márcia Azevedo. Já na parte da tarde foi a vez do Museu de Arte Contemporânea de Elvas receber a atuação da Academia de Dança de Elvas, liderada pela professora Maria Telo de Abreu.
Na manhã de domingo, foram os alunos do ginásio AltoEspírito que atuaram no pátio exterior do Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires. As crianças, sob a direção da professora Cláudia Brotas, apresentaram diversas coreografias, a última das quais dedicada ao Dia da Mãe. Ao som do tema “Para os Braços da Minha Mãe”, de Pedro Abrunhosa, os alunos do AltoEspírito entregaram uma flor às suas progenitoras ali presentes.
“Elvas Dança” é uma iniciativa do Município que, além da Academia de Dança e das Naadirahs Bellydance, conta com a participação de mais sete grupos locais: AltoEspírito, Alunos do Curso de Desporto do Agrupamento de Escolas Nº 3, Alunos de Teatro do Agrupamento de Escolas N° 3, Grupo de Dança Gota d’Arte, Grupo de Dança da Universidade Sénior, Os Dançarilhos e Saphira Bellydance.
O vereador Cláudio Monteiro, em representação da Câmara Municipal, marcou presença nestes três momentos do festival “Elvas Dança”.