A AIAR – Associação de Desenvolvimento pela Cultura promove este sábado, 4 de maio, o Dia do Desassossego, em Elvas, numa iniciativa que anuncia a chegada do Festival Sons do Guadiana.
A ter lugar pelas 9 horas no Mercado Municipal de Elvas (Casa das Barcas) e pelas 11 horas na Praça da República, este Dia do Desassego contará com a atuação de quatro grupos: Os Garridos, de São Tiago de Rio de Moinhos; os Moura Encantada, da Terrugem; a Banda 14 de Janeiro; e elementos da Arkus – Associação Juvenil.
“Para que o festival arranque em toda a sua dimensão cultural no dia 9 de Maio, as atividades do próximo sábado são essenciais”, revela a AIAR, que lembra que o Festival Sons do Guadiana tem o alto patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Com este Dia do Desassossego, explica ainda a AIAR, pretende-se “criar as condições de festa cultural por forma a que se gravem dias Flashmobs Musicais que promovam a cultura, a cidade e a região para serem divulgados no dia em que inaugura o IV festival Sons do Guadiana”.
Esta atividade tem o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Município de Elvas. O festival conta com o apoio de mais de 60 empresas e particulares para suportar os custos com a sua programação.