Mês do Fado no concelho de Estremoz até 29 de maio

No âmbito da programação do centenário do Teatro Bernardim Ribeiro, o Município de Estremoz convidou o fadista estremocense José Gonçalez para fazer a curadoria e apresentação de um projeto que se denominou Mês do Fado.

Como forma de proporcionar um grande espetáculo de fado a todos os habitantes do concelho, a ideia foi trazer à rua o próprio Teatro Bernardim Ribeiro, levando-o a todas as freguesias através da música nacional que é Património da UNESCO. Deste modo, o TBR Sai à Rua já nestes sexta-feira e sábado e o ciclo de concertos começa em São Bento do Ameixial e São Bento do Cortiço, respetivamente com os fadistas Pedro Calado e Maritina, e terminam no dia 29, com a apresentação de Camané na mais emblemática sala de espetáculos da cidade de Estremoz.

Para o espetáculo do fadista Camané podem ser adquiridos os bilhetes no Posto de Turismo de Estremoz, na bilheteira do Teatro Bernardim Ribeiro e na bilheteira online. Este projeto tem um financiamento do “Fora de Cena” – Programação Cultural em Rede da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.

O programa é o seguinte: 6 de maio, Fados em São Bento do Ameixial, com Pedro Calado, às 21.30 horas; 13 de maio, Fados em Estremoz, com João Caldeira, às 21.30 horas; 14 de maio, Fados em Santa Vitória Ameixial, com Miguel Ramos, às 21.30 horas; dia 20, Fados em Évora Monte, com Teresa Tapadas, às 21.30 horas; dia 21, Fados em S. Domingos, com José Geadas, às 21.30 horas; dia 22, Fados em Glória, com José Leal, às 18.30 horas; dia 25, Fados em São Lourenço de Mamporcão, com António Pinto Basto, às 21.30 horas; dia 26, Fados em Estremoz, com Silvino Sardo, às 21.30 horas; dia 27, Fados em Veiros, com Matilde Cid, às 21.30 horas; dia 28, Fados em Arcos, com Miguel Moura, às 21.30 horas; e dia 29, Fados em Estremoz, com Camané, no Teatro Bernardim Ribeiro.

Todos os espetáculos são gratuitos, exceto este de Estremoz, onde o preço do bilhete é de dez euros.