Edição deste ano do Festival da Juventude e Académico de Elvas será “marcante”

A Câmara Municipal de Elvas apresenta amanhã, quarta-feira, 17 de abril, o cartaz de espetáculos que compõe a edição deste ano do Festival da Juventude e Académico, a ter lugar, no coliseu da cidade, entre 16 e 18 de maio.

Segundo o vereador Cláudio Monteiro, será um ano “muito marcante” do evento, com três dias de festa, o primeiro deles com entrada gratuita. A 17 de maio, a entrada tem um custo de oito euros e a 18 de maio de dez , sendo que a pulseira, para entrada em todos os dias do festival, custa 14 euros.

“Vai ser um festival marcante. Eu acho que as pessoas vão notar muito mais interatividade. Vamos ter algumas surpresas, momentos de animação, vamos ter bandas e djs de âmbito nacional, mas também vamos ter bandas e djs locais”, adianta Cláudio Monteiro.

O vereador, que promete uma “grande festa”, assegura que este festival, ainda que tenha nos jovens o seu público-alvo, não tem de ser só e apenas para os mais novos. “Eu tenho a certeza que, em alguns concertos, eu vou lá ver famílias a assistir àquele artista”, comenta.

Cláudio Monteiro lembra ainda que esta é também a festa académica dos alunos da antiga Escola Agrária de Elvas, agora designada de Escola Superior de Biociências, em que as tunas terão o seu espaço para atuar.

A apresentação desta edição do Festival da Juventude e Académico de Elvas à comunicação social está marcada para amanhã, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.