“Ciência da Sopa” abre ciclo de workshops no MAEE este sábado

Realiza-se este sábado, 13 de abril, o primeiro de quatro workshops, sobre as mais diversas temáticas, a ter lugar no Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas (MAEE) António Tomás, até julho, numa organização da Câmara Municipal.

Esta primeira sessão tem como tema “A Ciência da Sopa”, uma temática que, de acordo com a vereadora Vitória Branco, é “muito interessante”, pelo que se espera que a iniciativa tenha “um grande impacto na população”.

Com este ciclo de workshops, garante Vitória Branco, o objetivo é que se possa “aprender e trocar experiências”, em torno de temas do “interesse de todos”. Para além do workshop em si, o objetivo da autarquia é levar as pessoas, neste caso, até ao MAEE. “Queremos abrir-lhes o apetite e a curiosidade para visitarem o museu, para saberem mais sobre as nossas raízes e sobre aquilo que Elvas foi”, assegura.

O workshop deste sábado – “A Ciência da Sopa. Fazemos juntos? Dieta Mediterrânica DM4YOU (ESBE)” – inserido na programação dos 50 anos do 25 de Abril, terá como oradoras convidadas Graça Carvalho, Orlanda Póvoas e Isabel Maçãs. A sessão tem início às 10 horas, sendo aberta à população em geral.

Os interessados em participar neste ciclo de workshops devem fazer a sua inscrição através contactos do MAEE (pelo telefone 268 624 601 ou email mae@cm-elvas.pt).

Conheça a restante programação deste ciclo de workshops: