Corrida das Pontes e da Família reúne centenas de atletas a 26 de maio em Coruche

Como já vem sendo hábito, a Câmara Municipal de Coruche organiza mais uma vez a Corrida das Pontes, a 26 de maio, e com a particularidade de assinalar os seus 18 anos.

“A Corrida das Pontes e da família reúne centenas de atletas numa festa desportiva a correr ou a caminhar em percurso de 10 quilómetros em estrada plana ou, como alternativa, em caminhada de 3,5 quilómetros denominada Corrida da Família”, conforme adiantou à RNA, Fátima Galhardo, vice-presidente da autarquia de Coruche.

“Coruche foi distinguido pelo programa Município Amigo do Desporto. O evento desportivo “24H BTT Coruche Inspira”, ficou em  primeiro lugar na categoria regional/nacional dos Eventos Desportivos Municipais do Ano 2024”, como refere a vice-presidente da Câmara de Coruche.

Coruche destacou-se pela atribuição do primeiro lugar ao evento 24H BTT Coruche Inspira na categoria regional/nacional e pelo reconhecimento da Corrida das Pontes como evento recomendado na categoria internacional.

Este ano agendada para 15 e 16 de junho, a prova de resistência em bicicleta de montanha 24H BTT disputa-se durante 24 horas pela lezíria e pela charneca ribatejanas num circuito de aproximadamente 10 quilómetros por volta. Já a Corrida das Pontes e da Família reúne centenas de atletas a 26 de maio.