Vila Viçosa celebra Dia Mundial da Saúde com atividade intergeracional

O Município de Vila Viçosa promove esta quarta-feira, 10 de abril, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde, celebrado no passado domingo, dia 7, uma atividade intergeracional, no Campo de Jogos João Figueiredo.

A iniciativa, que inclui várias atividades e com a qual se pretende promover a atividade física, é, segundo explica a vereadora Mónica Lobo, desenvolvida em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade. “Vamos ter várias atividades, entre as 10 e as 12 horas, como atividades físicas, através de jogos e dinâmicas, e algumas atividades intergeracionais”, começa por explicar.

Para esta iniciativa, a autarquia convidou “as escolas, as IPSS locais, como a UNITATE e a Universidade Sénior, e toda a comunidade”, para que se possa, por um lado, comemorar o dia e, ao mesmo tempo, “falar-se um pouco sobre a importância da saúde e de se prevenir alguns comportamentos de risco”.

Lembrando a importância de se promover os jogos tradicionais, hoje em dia mais esquecidos, e a necessidade de afastar os mais novos dos ecrãs e das redes sociais, a vereadora explica ainda que parte das atividades programadas é destinada a crianças desde a creche ao primeiro ciclo.