Crianças de Elvas sensibilizam condutores para prevenção dos maus-tratos na infância

Uma Operação Stop decorreu esta manhã de quinta-feira, 4 de abril, na zona do Viaduto e na Avenida de Badajoz, mas desta vez, com o objetivo de sensibilizar os condutores, através de pequenos agentes da PSP, para a prevenção dos maus-tratos na infância.

Numa iniciativa desenvolvida pela CPCJ de Elvas, em parceria com a PSP de Elvas e a Associação Juvenil Arkus, as crianças representaram assim o papel da PSP, com uma mensagem muito clara para os condutores, a quem entregaram o laço azul, símbolo mundial representativo desta campanha e um panfleto alusivo à campanha.

Esta atividade insere-se no mês da prevenção dos maus-tratos na infância, com o objetivo de “consciencializar e fazer com que as pessoas reflitam sobre a necessidade proteger as crianças, através na sua voz”, adianta Raquel Guerra, presidente da CPCJ de Elvas, garantindo que “desta forma os adultos ficam mais conscientes de que a prevenção dos maus-tratos deve ser um exercício feito diariamente”.

Por outro lado, esta ação pretende também “alertar as pessoas para o dever de denunciar maus tratos de crianças e jovens, através das várias entidades competentes responsáveis por ajudar os mais novos”.

Já João Fróis, agente principal da PSP de Elvas e afeto ao Modelo Integrado de Proximidade, revela que esta ação de sensibilização é uma forma “bastante positiva de sensibilizar a população para esta temática”, considerando que esta força de segurança, através dos mais novos “está bem representada”.