Espetáculo “Inquietação 2.0” apresentado em Estremoz nos dias 5 e 6 de abril

O espetáculo “Inquietação 2.0”, do Colectivo Cultura Alentejo, é apresentado nos dias 5 e 6 de abril, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz.

Esta é uma peça de João Tábuas e surge no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril. O encenador Cláudio Henriques revela que este espetáculo “acontece no ano de 2124, numa realidade contemporânea, onde há um questionamento de que sociedade será essa, num paralelismo com o passado, no que à liberdade diz respeito”.

Ao longo deste espetáculo, adianta Cláudio Henriques, é feita “uma ligação com o que aconteceu no 25 de abril de 1974 e o que acontece em 2124, num diálogo de descoberta, por parte dos personagens, daquilo que desconheciam”.

Esta peça “incita ainda à possibilidade de as pessoas lutarem contra aquilo que está menos correto e que nos limita a nossa noção de liberdade”.

O espetáculo “Inquietação 2.0” está marcado para as 21.30 horas, nos dias 5 e 6 de abril, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz. Os bilhetes podem ser adquiridos no Posto de Turismo, no Bilheteira online do município.