Autoridades apelam a prudência na Enxara devido à previsão de chuva forte

A situação do nível da água do Rio Xévora e a sua passagem pelo Santuário de Nossa Senhora da Enxara foram alvo de uma avaliação po parte do presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, o Comandante do Posto da GNR de Campo Maior, Sargento Ajudante Luís Marino, o Comandante dos Bombeiros Voluntários, Pedro Tomé, o responsável pela Comissão de Festas da Nossa Senhora da Enxara, José António Caramelo, e o Técnico da Associação de Regantes do Abrilongo, António Pinheiro.

Esta reunião surge no âmbito das previsões meteorológicas adversas para os próximos dias, que coincidem com os festejos de Nossa Senhora da Enxara, e que poderão colocar em causa as condições de segurança no local.

A possibilidade de chuva intensa poderá resultar “num aumento significativo do nível da água do Rio Xêvora, à sua passagem na ponte da Enxara e, consequentemente, provocar o isolamento de peregrinos”.

Tendo em conta que durante os próximos dias centenas de campomaiorenses se vão deslocar para aquele local, “as autoridades consideram pertinente aconselhar prudência e sentido de responsabilidade”.