Via-sacra esta quarta-feira à noite em Elvas

Depois das tradicionais celebrações do Domingo de Ramos, as comemorações da Semana Santa, em Elvas, prosseguem esta quarta-feira, 27 de março, com uma via-sacra.

A via-sacra, que tem início às 21h30, na Igreja das Domínicas, termina no Santuário do Senhor Jesus da Piedade. Este procissão representa o trajeto que foi percorrido por Jesus, carregando a cruz, até o Calvário.

Amanhã, Quinta-feira Santa, pelas 18h30, realiza-se a Missa Vespertina da Ceia do Senhor, com o tradicional lava-pés, na Sé, seguindo-se, às 21h30, a Procissão do Mandato, com saída da Igreja da Misericórdia.

Na Sexta-feira Santa, pelas 10 horas, na Sé de Elvas, há Canto de Laudes, seguindo-se, às 16h30, a Adoração da Santa Cruz. Pelas 21h30, tem início a Procissão do Enterro do Senhor.

No sábado, há Canto de Laudes, pelas 10 horas, e Vigília Pascal, com início às 21h30.

Já no domingo, as missas realizam-se às horas habituais: às 10 horas no Santuário do Senhor Jesus da Piedade; às 11h30, na Igreja de Santa Luzia; às 15h30, em Varche; e às 18 horas, na Sé. Ainda no domingo, pelas 21 horas, na Capela da Ajuda, reza-se o terço, onde, na segunda-feira, pelas 16 horas, há missa seguida de procissão.