Meia Maratona Badajoz-Elvas corre-se a 14 de abril, mas percurso ainda é incerto

A Meia Maratona Badajoz-Elvas corre-se a dia 14 de abril, no entanto, até ao momento, ainda não se sabe qual o percurso desta prova desportiva.

O vereador na Câmara de Elvas, Hermenegildo Rodrigues, explica que não há ainda garantias de que a mesma possa ser realizada com saída de Badajoz, pelo que se está a pensar numa alternativa ao percurso. “Neste momento estou um pouco cético, porque não temos ainda certeza do percurso, uma vez que os nossos amigos espanhóis continuam com problemas com a polícia municipal e dificilmente poderiam garantir a saída da prova do outro lado da fronteira, por isso, estamos a ponderar alternativas, nomeadamente com saída da pista de atletismo para chegar à fronteira e voltar”.

Em Badajoz já foram cancelados outros eventos desportivos, uma vez que “a polícia municipal garantiu não ter condições para assegurar a sua realização”. Estas são situações, revela o vereador que “escapam ao controlo de quem as quer organizam” e lamenta que estas situações “se arrastem no tempo e dificultem a vontade de fortalecer as parcerias transfronteiriças”.

Esta prova é organizada pela Câmara de Elvas, pelo que o vereador lamenta que, neste momento, “ainda não seja garantida a segurança, em Badajoz”, recordando que no ano passado a prova foi cancelada, “em cima da hora”.

Contudo, Hermenegildo Rodrigues revela que as inscrições estão abertas até dia 12 abril, na página da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, e que esta prova desportiva conta sempre “com entre 200 a 300 atletas”.