Diploma de Mérito Municipal entregue às Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, entregou na tarde de ontem, sábado 23 de março, o Diploma de Mérito Municipal às Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres.

Esta entrega foi feira no auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço, durante o evento comemorativo do 85° aniversário da instituição fundada em Elvas em 1939 por Madre Maria Isabel da Santíssima Trindade, religiosa natural de Santa Eulália.

A congregação que tem hoje a sua atividade distribuída por vários pontos de Portugal e países como Itália, Moçambique, México e Timor-Leste, mantém a Casa-Mãe em Elvas, na zona dos Terceiros.

Na cidade, as Irmãs Concepcionistas gerem a valência de jardim de infância através do Semi-Internato Nossa Senhora da Encarnação, com instalações nos Terceiros e no bairro da Boa-Fé.

Em Barbacena, a congregação tem a seu cargo o Centro Social Nossa Senhora do Paço, com as valências de jardim de infância, lar de idosos e centro de dia.

A festa da tarde deste sábado no CNT contou com a atuação das crianças do Semi-Internato Nossa Senhora da Encarnação que, acompanhadas das educadoras e auxiliares, apresentaram momentos musicais, de dança e teatro dedicados à vida e obra de Madre Maria Isabel da Santíssima Trindade.