MCPE reconhece “importância da estabilidade política” criada por Rondão Almeida

O Movimento Cívico Por Elvas (MCPE) esteve reunido para fazer uma análise à atual situação política nacional, tendo em conta os resultados das eleições legislativas de 10 de março, assim como à situação política municipal.

Em comunicado, o MCPE, que felicita quer o Executivo Municipal, quer as Juntas de Freguesia, pelo “excelente trabalho” que têm vindo a desenvolver em conjunto, reconhece “por unanimidade a importância da estabilidade política criada pelo Presidente Rondão Almeida, conseguindo unir os eleitos do MCPE com os do PS”.

O comunicado para ler na íntegra:

“A Direção do Movimento Cívico Por Elvas – MCPE, reuniu num restaurante da nossa cidade.

Esta reunião teve como pontos da ordem de trabalhos a análise da atual situação política nacional no seguimento dos resultados das Eleições Legislativas de dia 10 de março e a situação política municipal, assim como a estratégia a seguir pelo MCPE- Movimento Cívico Por Elvas.

No âmbito da abordagem à situação política municipal, reconheceu por unanimidade a importância da estabilidade política criada pelo Presidente Rondão Almeida, conseguindo unir os eleitos do MCPE com os do PS.

Felicitou o Executivo Municipal e as Juntas de Freguesia, que em conjunto têm vindo a desenvolver um excelente trabalho em todas as áreas do Poder Local.

Manifestou todo o seu apoio ao Presidente Rondão Almeida, pelos mais de 50 projetos, que irão ser executados no nosso Concelho, nunca esquecendo nenhuma das Freguesias Rurais.

Na componente habitacional, congratulou pela Estratégia do Município, na qual esta a ser realizado o maior investimento de sempre na Habitação, investimento este também a pensar na Classe Média.

Na sua preocupação com o meio ambiente, muito grato verificar o importante investimento do Município na aquisição de novas viaturas e equipamento diverso, assim como a aquisição de recipientes específicos para dejetos de animais de companhia e na aquisição de um sistema completo para a recolha seletiva e posterior tratamento dos bioresíduos.

De louvar o apoio à formação dos nossos jovens, pelo que não podemos deixar de felicitar o atual executivo, por ser o concelho que mais bolsas de estudo atribui aos alunos do ensino superior.

Neste sentido também elogiamos o acordo celebrado com o IPP para que a Escola Superior Agraria de Elvas passe a chamar-se Escola Superior de Biociências de Elvas, e amplie a sua oferta formativa com o novo Curso de Desporto.

Damos também os parabéns ao Presidente Rondão Almeida pela intensão de celebrar um acordo com o IPP para a requalificação dos pavilhões devolutos do Antigo Ciclo de Santa Luzia, visando a ampliação das instalações da Escola Superior de Biociências de Elvas, com o objetivo de chegar aos 1000 alunos.

Elogiamos também a preocupação do nosso presidente no que diz respeito à área da saúde. Alertando mais uma vez as entidades competentes para os investimentos necessário a realizar tanto no Hospital de Elvas como no Centro de Saúde de Elvas.

Felicitamos o trabalho dos nossos vereadores, na nova dinâmica que trouxeram nestes últimos dois anos a áreas como animação, social, desportiva e cultural, do Nosso Concelho, posicionando Elvas como cidade anfitriã por excelência.

Foi aprovado por unanimidade um voto de confiança a todos os autarcas pelo excelente trabalho que têm vindo a executar e pela estratégia definida pelo Presidente Rondão Almeida até ao final do mandato.

Elvas Sempre”