Depois de buscas em Elvas e Portalegre PSP detém duas pessoas e apreende armas, droga e carros

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública deu cumprimento na manhã desta quinta-feira, dia 21 de março, nas cidades de Portalegre, Elvas e Torres Novas, a vários mandados de busca domiciliária, no âmbito de investigações por suspeita de crimes de tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e furto, que decorriam há vários meses.

A operação foi coordenada pelas Esquadras de Investigação Criminal de Portalegre e de Elvas e contou com um forte dispositivo composto por polícias de várias outras valências, apoiados por duas subunidades da Unidade Especial de Polícia (UEP), nomeadamente pelo Corpo de Intervenção (CI) e pelo Grupo Operacional Cinotécnico (GOC), e ainda por várias Equipas de Intervenção Rápida (EIR) dos Comandos Distritais de Castelo Branco e Santarém.

Destas buscas resultou a dentenção de dois homens com 44 e 65 anos de idade e a apreensão de várias armas e munições: duas armas de Classe D (espingarda de caça); duas armas de Classe A (um revólver com número de série adulterado e uma arma de airsoft); uma réplica de arma de fogo e 47 cartuchos (46 de calibre 12GA e um de calibre 16GA).

Foram ainda apreendidas duas viaturas de alta gama, as quais haviam sido furtadas em Espanha, e produto estupefaciente (17g de liamba, 140 sementes e 20 plantas de cannabis).

Um dos detidos foi libertado e notificado para comparecer perante a Procuradoria da República e o outro, após ser presente à Autoridade Judiciária, vai recolher ao Estabelecimento Prisional por ter contra si Mandados de Detenção para cumprimento de pena de prisão.