Skip to content

Incêndio deixa família desalojada no centro histórico de Elvas

Um incêndio deixou uma família desalojada, na tarde desta segunda-feira, 11 de março, no Terreiro de João Domingues, junto à Rua de Padrão, no centro histórico de Elvas.

Sem registo de feridos, o incêndio, que terá tido início num dos quartos da habitação, foi, de acordo com o 2º Comandante dos Bombeiros de Elvas, Nuno Santana, “prontamente extinto” à chegada dos operacionais.

“Fomos alertados, via Comando Sub-Regional (de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo), para um incêndio na Rua de Padrão. À nossa chegada, tínhamos um incêndio ativo, com chamas e fumo a sair da habitação. A equipa de combate entrou de imediato. Tratava-se de um incêndio num quarto, mais concretamente num colchão”, adianta.

A casa, onde vivia casal e filho menor, de acordo com Nuno Santana, ficou “sem condições de habitabilidade”, tendo sido contactado, de imediato, o serviço municipal de Proteção Civil.

Para esta ocorrência, cujo alerta foi dado à 16.39 horas, foram mobilizados, para além dos Bombeiros de Elvas, a PSP, num total de 12 operacionais apoiados por cinco viaturas.

Compartilhe este artigo: