800 mil euros para infraestruturar loteamento em Portalegre

O auto de consignação da empreitada de execução das infraestruturas do Loteamento da Ratinha, em Portalegre, foi assinado na Câmara Municipal, nesta quarta-feira, dia 16, com a empresa Urbigav Construções e Engenharia SA. Esta empreitada vai ter um valor próximo de 800 mil euros e um prazo de execução de 90 dias.

A empreitada decorre no seguimento da aprovação do relatório final de análise de propostas referente ao concurso público de execução de infraestruturas do Loteamento da Ratinha, decorrente do acionamento da garantia bancária existente. A infraestruturação do terreno para viabilizar a conclusão destas obras irá permitir requalificar a envolvente da Avenida de Badajoz. O Loteamento da Ratinha encontra-se, há vários anos, a aguardar a conclusão das obras de urbanização, e esta empreitada permite, numa segunda fase, remodelar os edifícios que se encontram inacabados.

A Câmara Municipal de Portalegre vai avançar com as infraestruturas, mas a intervenção urbanística é totalmente privada. Este é, no entanto, segundo a autarquia, “o primeiro passo para resolver o problema deste loteamento, cabendo de seguida à iniciativa privada promover o restante investimento”.

O Município de Portalegre está convicto que “essa segunda fase não tarda a ser uma realidade”, pois “além do benefício da requalificação de toda a zona do Loteamento da Ratinha, esse investimento permitirá disponibilizar um grande número de habitações, tão necessárias para a cidade”.