AFP e IPP assinam protocolo no âmbito da futura licenciatura em desporto em Elvas

A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) acaba de celebrar um Protocolo de Colaboração com o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) com o objetivo de promover o reforço de cooperação técnica, científica e humana entre as duas Instituições.

O referido protocolo tem como finalidade a aproximação entre o Ensino Superior e o mercado de trabalho e surge no âmbito da futura licenciatura em Desporto na Escola Superior de Biociências de Elvas.

O vice-presidente do IPP, Fernando Rebola, realça a importância desta colaboração uma vez que se celebra “uma relação de confiança entre as partes”. Para Fernando Rebola, “a AFP é um parceiro de excelência” e tem uma “capacidade diferenciadora com os olhos postos no futuro”.

Já o presidente da direção da AFP, Daniel Pina, acredita que a Instituição “está a traçar o caminho certo” para o desenvolvimento desportivo no distrito. Daniel Pina defende que “colaborações assim são fundamentais e imprescindíveis”.

O líder máximo da AFP aproveita a ocasião para “lamentar que, a apenas cinco dias das eleições legislativas no nosso país, não se tenha ouvido ao longo da Campanha Eleitoral uma única vez a palavra desporto”. Daniel Pina não compreende o facto de “o desporto não ser ainda um desígnio nacional e não termos um Ministério do Desporto, como já acontece, por exemplo, com a Cultura”. Para o presidente da direção, o “desporto não pode ser lembrado apenas quando são ganhas medalhas ou quando são conquistados títulos”.

O Protocolo de Colaboração entre AFP e IPP foi celebrado na manhã desta terça-feira, 5 de março, na sede do Instituto e ficaram portas abertas para novas parcerias em diversas áreas.