14 anos depois, as Músicas do Mundo estão de regresso, entre hoje e amanhã, dias 1 e 2 de março, ao Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre (CAEP).
Contando com a curadoria do Grupo de Cantares de Portalegre “Semeador”, que está a comemorar 40 anos de existência, e coorganizado pela Câmara Municipal, o evento, agora designado de “Calatroia’s Fest”, explica o diretor artístico do CAEP, Joaquim Ribeiro, será realizado de dois em dois anos, intercalado com um Festival de Blues (o “Horned Snake Blues Fest”, que decorreu no ano passado).
Este festival de Músicas do Mundo, através do qual se pretende celebrar a riqueza e diversidade musical como expressão da cultura dos povos, da sua tradição e da sua história, tem início esta sexta-feira, com a atuação dos portugueses Galandum Galundaina, pelas 21h30, no Grande Auditório do CAEP, seguindo-se os Al-Caravan, do Magreb, no Espaço Café-Concerto.
Já amanhã, ao palco do Grande Auditório do CAEP sobem os espanhóis Ergutío, juntamente com “O Semeador” e os Roncos do Diabo. Terminado esse espetáculo, os Al-Caravan voltam a animar o Espaço Café-Concerto. Tanto hoje como amanhã, os espetáculos têm início às 21h30.
“Paralelamente a este espectro musical, vamos ter também uma feira de artesanato, que vai funcionar enquanto decorrem os concertos”, revela ainda Joaquim Ribeiro.