Feira do Queijo de Rio de Moinhos de 29 a 31 de março

A Feira do Queijo de Rio de Moinhos vai decorrer, nesta freguesia do concelho de Borba, entre os dias 29 e 31 de março.

O primeiro dia do evento, 29 de março, começa, às 10.30 horas, com o desfile por parte da Oficina da Criança e arruada com o Grupo de Chocalheiros de Vila Verde de Ficalho, seguindo-se a inauguração oficial com a Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba, pelas 11 horas.

Ao meio-dia há degustação de produtos regionais.

Durante a tarde decorrem várias atuações musicais: “Flash Dance” (15.30 horas); artistas de Rio de Moinhos (16.30 horas) e Grupo de Cante Alentejano “Os Garridos” (18 horas).

Pelas 21 horas decorre a procissão do Enterro do Senhor, pelas ruas da freguesia.

Já os “Al Canti” atuam às 22.30 horas, seguindo a animação noite dentro com a Noite Jovem, numa organização do Grupo Recreativo e Cultural das Festas de S. Tiago de Rio de Moinhos.

No dia seguinte, 30 de março, o certame abre às 11 horas, com a iniciativa “Vamos Fazer as Onze”, que conta com os grupos de Cante Alentejano “Fora D’ Horas e “Os Garridos”. A tarde será dedicada ao folclore com a atuação do Rancho Folclórico Cravos e Rosas do Alentejo.

Pelas 21.30 horas atuam os Sangre Ibérico e a animação prossegue com a Noite Jovem.

O último dia do evento, 31 de março, conta com uma harmonização de vinhos com queijos, às 10.30 horas, altura em que haverá animação de ruas. Sendo que o certame encerra com a atuação do Grupo “Los Chupitos”, marcada para as 15.30 horas.