41ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola apresentada em Montemor-o-Novo (c/fotos)

Foi apresentada na tarde desta terça-feira, em Montemor-o-Novo, a 41ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola.

A edição mais longa dos últimos anos sai para a estrada de 20 a 24 de março e conta com cinco etapas, num total de 853 quilómetros.

A quinta e última etapa conta com 187.9 quilómetros, com partida de Nisa e chegada a Évora. Esta etapa tem uma particularidade, uma vez que vai passar pelo Ciborro, concelho de Montemor-o-Novo, numa homenagem a Fernando Emílio, jornalista desportivo natural desta freguesia e que acompanhou todas as Voltas a Portugal e ao Alentejo.

Olímpio Galvão, presidente da Câmara de Montemor mostrou-se bastante satisfeito com esta homenagem e referiu que “é espetacular terem esta lembrança de passarem pelo Ciborro, para homenagear Fernando Emílio”. “É com muito orgulho que vemos a última etapa, eventualmente a etapa decisiva, a passar pelas nossas terras”, disse ainda.

O homenageado Fernando Emílio, também esteve presente, tendo-se mostrado comovido e feliz.

“Esta prova é uma união entre as autarquias e a promoção do Alentejo. Na “Alentejana” pode-se encontrar de tudo um pouco o que é a vida real e o que é o Alentejo”, referiu Carlos Pinto de Sá, presidente da CIMAC e da autarquia de Évora, localidade onde termina a prova.

Pedro Beato, vice-presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, salientou “que a Volta ao Alentejo traz consigo uma boa oportunidade da região ter mais turistas”.

Já Joaquim Gomes, diretor da prova adiantou, que “a expectativa para esta edição está ao rubro, marcada pela travessia da Serra de S. Mamede”.

Veja as fotos da apresentação: