A “Bienal de Coruche – Percursos com arte” é um evento de artes visuais, que se realiza desde 2003, e tem como principal objetivo estimular a apreciação estética do público em geral.
Trata-se de um espaço de afirmação de novos talentos que têm a oportunidade de partilhar conceitos e confrontar-se com valores já consagrados, contribuindo para a sua descentralização.
“A bienal de artes divide-se em três grandes eixos, por um lado aquilo que tem a ver com o concurso na área das artes plásticas e dirigido sobretudo a artistas, que em princípio se irá basear na realização de residências artísticas por todo o concelho de Coruche”, refere Susana Cruz, vereadora da autarquia.
“Os 10 melhores projetos serão selecionados para desenvolver depois o seu trabalho e todas as residências artísticas pelo concelho com base num tema que este ano será o território”, acrescenta a vereadora.
“Paralelamente a este, vamos ter outro grande eixo que está relacionado com outro projeto: as envolvências. Este é dirigido à nossa comunidade, onde pretendemos envolver a população, as nossas associações, para interpretar um tema com base naquilo que é a arte”.
Susana Cruz, refere ainda que “depois teremos também um outro eixo, que vamos envolver a criação de um trabalho de uma coletiva também com base no mesmo tema que certamente será do agrado de todos”.
A “Bienal de Coruche – Percursos com arte” é um evento de artes visuais, que se vai realizar em Coruche durante o mês de setembro.


A atleta elvense Raquel Trabuco venceu este fim de semana as provas de 1.500 e 3.000 metros, sagrando-se campeã nacional de veteranos, em pista coberta, na categoria F35.
“O Elvas” CAD recebeu e venceu esta tarde de domingo, o FC Serpa por 1-0, com um golo de Desmond Nketia, aos 74 minutos de jogo.
O município promove, no dia 17 de março, mais um passeio pedestre sob o mote “Romaria a Santa Bárbara”.

Uma ação de demonstração e sensibilização sobre podas de sobreiro e azinheira vai decorrer no dia 19 de março, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz.
A exposição “Reflexos de Luz”, de Gustavo Fernandes, está patente na Sala de Exposições Temporárias Tomaz Alcaide, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz.
O Museu Berardo Estremoz recebe, a 9 de março, o lançamento do livro “Património Azulejar de Estremoz: Capela da Rainha Santa Isabel, Capela de Nossa Senhora dos Mártires e Igreja de Nossa Senhora da Consolação”, de Elisabete Pimentel, com grafismo de Rui Pimentel, publicada pelas Edições Húmus e patrocinada pelo Município de Estremoz.
O candidato pelo LIVRE, às legislativas de 10 de março, pelo círculo eleitoral de Portalegre reuniu, no dia 19 de fevereiro, com o co-fundador e porta-voz do movimento de cidadania Melhor Alentejo, Manuel Valadas.
“O Elvas” defronta, este domingo, 25 de fevereiro, o Serpa, no Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas, em jogo da 21ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.
O Clube de Futebol de Estremoz defronta este domingo, 25 de fevereiro, o Sport Lisboa e Benfica, em hóquei em patins, no Pavilhão Municipal de Estremoz.
O partido Chega começa hoje, domingo, 25 de dezembro, a campanha distrital para as eleições legislativas, com ações de manhã, em Nisa, e à tarde, em Elvas.
O projeto “Live”, da banda campomaiorense B3L2, está disponível a partir deste domingo, 25 de fevereiro, em todas as plataformas digitais, como youtube e spotify, depois de na passada semana a banda ter feito a antestreia, deste projeto, no Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada de Campo Maior.
Termina este domingo, 25 de fevereiro, a 23ª edição da Feira do Queijo do Alentejo, que decorre, desde sexta-feira, em Serpa.
O Festival do Peixe do Rio, em Alandroal, conta este domingo, 25 de fevereiro, com várias atividades desportivas e gastronómicas.