A “Bienal de Coruche – Percursos com arte” é um evento de artes visuais, que se realiza desde 2003, e tem como principal objetivo estimular a apreciação estética do público em geral.
Trata-se de um espaço de afirmação de novos talentos que têm a oportunidade de partilhar conceitos e confrontar-se com valores já consagrados, contribuindo para a sua descentralização.
“A bienal de artes divide-se em três grandes eixos, por um lado aquilo que tem a ver com o concurso na área das artes plásticas e dirigido sobretudo a artistas, que em princípio se irá basear na realização de residências artísticas por todo o concelho de Coruche”, refere Susana Cruz, vereadora da autarquia.
“Os 10 melhores projetos serão selecionados para desenvolver depois o seu trabalho e todas as residências artísticas pelo concelho com base num tema que este ano será o território”, acrescenta a vereadora.
“Paralelamente a este, vamos ter outro grande eixo que está relacionado com outro projeto: as envolvências. Este é dirigido à nossa comunidade, onde pretendemos envolver a população, as nossas associações, para interpretar um tema com base naquilo que é a arte”.
Susana Cruz, refere ainda que “depois teremos também um outro eixo, que vamos envolver a criação de um trabalho de uma coletiva também com base no mesmo tema que certamente será do agrado de todos”.
A “Bienal de Coruche – Percursos com arte” é um evento de artes visuais, que se vai realizar em Coruche durante o mês de setembro.