Igreja de Santa Luzia de portas abertas 24 horas para “tempo de adoração”

A Quaresma, tradição do cristianismo, que teve início depois do Carnaval e que é marcada por práticas de penitência, como o jejum e obras de caridade, está a ser celebrada, pela Igreja, em Elvas, através de um conjunto de atividades.

No âmbito deste “tempo em que somos chamados a reconhecer o outro, como imagem e à semelhança de Deus”, revela o padre Ricardo Lameira, já ao final da tarde desta quinta-feira, 22 de fevereiro, inicia-se, na Igreja de Santa Luzia, um Lausperene, que se prolonga até às 19 horas de amanhã. “Começamos com Eucaristia, às 19 horas, e depois haverá adoração e ficaremos a noite inteira, até às 19 horas de sexta-feira”, adianta o pároco. “Todos devemos passar pelo Santíssimo Sacramento, na Igreja de Santa Luzia, e estar um tempo de adoração, fazer companhia ao Senhor”, acrescenta.

Às segundas-feiras à noite, até à Páscoa, também na Igreja de Santa Luzia, realizam-se “Serões com o Pároco”: um encontro semanal a que o padre também dá o nome de “Catequese Quaresmal”. Esta iniciativa tem início às 21h15. Já às sextas-feiras, às 18 horas, realiza-se a via-sacra comunitária.

Para 3 de março (domingo), às 16 horas, está marcada a Procissão do Senhor dos Passos, e para dia 15 (sexta-feira), uma via-sacra no Bairro de Santa Luzia.