Muita cor e folia na “maior edição de sempre” do Carnaval de Vila Viçosa

A Praça da República de Vila Viçosa foi pequena nesta tarde de sábado, 17 de fevereiro,  para os cerca de 700 foliões que, divididos por 26 grupos, integraram o desfile de Carnaval.

Participaram neste desfile não só grupos das freguesias e instituições do concelho de Vila Viçosa, mas também grupos de Borba, Estremoz e Alandroal, que espalham a folia, cor e muita alegria, pelas ruas.

Numa organização da Associação Calipofoliões, a edição deste ano prometia ser a maior de sempre e essa ambição foi concretizada. Miguel Ventura, da Calipofoliões, garante que “é a maior edição de sempre”, com os grupos “a colorir” a Praça, o que é para a associação “é um orgulho”.

Já o Rei do Carnaval de Vila Viçosa, Sérgio Rossi, em declarações à Rádio ELVAS, destaca o espírito de alegria das pessoas de Vila Viçosa. “Os calipolenses estão fabulosos, são muito animados e estou a gostar muito do espírito que vive aqui, neste sábado cheio de sol, com muitas pessoas connosco, aqui na Praça, a assistir ao desfile”, revela.

O presidente da Câmara, Inácio Esperança, considera que a edição deste ano “tem mais pessoas e mais qualidade”, garantindo que Vila Viçosa “está cheia de cor e as pessoas estão a divertir-se, no fundo, é isso que interessa”.

No final do desfile seguiu-se animação na Prça da República a atuação de Sérgio Rossi.