“Os Elvenses” celebram centenário do clube com vários jogos

O Clube de Futebol “Os Elvenses” está a celebrar os cem anos desde a sua fundação, sendo que este sábado, 17 de fevereiro, decorreram três jogos, nos escalões de benjamins sub-11, iniciados e veteranos, no Campo António Semedo do Estádio Municipal de Elvas.

Durante a manhã, acompanhámos o jogo de benjamins sub-11 entre “Os Elvenses” e o Atlético Clube de Arronches. Para Bruno Germano, treinador no clube de Futebol “Os Elvenses” assinalar este centenário “é muito importante para todos aqueles que integram o clube, que de tudo fazem para dar o seu melhor e levar o clube para a frente, apesar de nem sempre ser fácil”.

Bruno Germano destaca que, nestes jogos, o mais importante “é que os atletas aprendam e, ao mesmo tempo, se divirtam e desfrutem do futebol”.

Já o técnico do Atlético de Arronches, Felipe Paixão, garante que o Clube de Futebol “Os Elvenses” é “histórico no distrito”, o que considera ser “bom para o desporto e para as crianças”.

“Procura-se sempre um bom resultado”, garante o técnico, apesar de ser “o que menos importa”, porque segundo diz “o que interessa é que os atletas tenham prazer em jogar futebol, que cresçam, saudáveis e que saibam aceitar as vitórias e as derrotas”.

Ainda esta manhã os atletas do escalão de iniciados do Clube de Futebol “Os Elvenses” defrontaram o Clube de Futebol Gavionenses; já às 16 horas entra em campo a equipa de veteranos que joga frente ao CD IboxMoto.