Campeonato Regional de Judo no sábado em Campo Maior

Foto ilustrativa

O Campeonato Regional de Juniores, na modalidade de judo, realiza-se no sábado, 17 de fevereiro, no Pavilhão Rui Nabeiro, em Campo Maior.

Contando com “dezenas de atletas dos distritos de Portalegre e Castelo Branco, uma vez que Évora não conseguiu reunir clubes, para esta competição, o objetivo passa por apurar os atletas para o campeonato nacional”, a realizar nos dias 2 e 3 de março”, em Albufeira, revela Chavigas Drogas, presidente da Associação de Judo de Portalegre.

O campeonato tem início às 10 horas, prolongando-se à perto da hora de almoço. No entanto, adianta Chavigas Drogas, depois haverá “um estágio de convívio entre os atletas, de forma a rentabilizar o facto de as pessoas se deslocarem e estarem juntos”.

O presidente da Associação de Judo de Portalegre adianta ainda quantos atletas serão apurados para o campeonato nacional: “nas categorias de peso até oito atletas serão apurados quatro, onde houver 16 serão apurados seis e, mais de 16 serão apurados oito, pelo que aqueles que ficarem de fora desses números não terão a possibilidade de participar no campeonato ncional”.

Relativamente ao Campeonato Nacional, Chavigas Drogas revela que para além da competição individual, haverá o campeonato de juniores por equipas, neste último, a Casa do Povo de Campo Maior pretende “apresentar uma equipa de seis elementos em todos os escalões de peso”.