A embaixadora de Angola em Portugal, Maria de Jesus Ferreira, esteve esta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, de visita a Elvas, tendo tido oportunidade de conhecer in loco algumas empresas, na área da agricultura, como a Lagarices, em Santa Eulália, e ainda o InnovPlantProtect, no polo de Elvas do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV).
Ainda antes de uma reunião no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com representantes das empresas Fertiprado e RegasCampo, da Associação de Beneficiários do Caia e da Associação Empresarial de Elvas, que deram a conhecer o seu trabalho, a embaixadora esteve ainda, e na companhia do presidente da Câmara Municipal, Rondão Almeida, reunida com o presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Luís Loures.
Maria de Jesus Ferreira, que começa por agradecer o convite que lhe foi feito por Rondão Almeida, recorda que há já várias relações entre Angola e alguns empresários elvenses, no que toca ao setor da agricultura. “Há muitas possibilidades dessas relações continuarem a desenvolver-se, uma vez que há muita semelhança, do ponto de vista agrícola, do ponto de vista pecuário, entre o concelho de Elvas e algumas das nossas províncias, onde a atividade principal é justamente a agricultura e a pecuária”, garante.
Revelando que vários alunos de Angola podem vir a frequentar a Escola Superior Agrária de Elvas num futuro próximo, Rondão Almeida adianta que, com esta visita, procurou-se estreitar relações, com vista à possibilidade de virem a ser criados “vários protocolos entre entidades de Elvas e de Angola” no setor agrícola. Recordando a visita que foi feita, esta manhã, à Lagarices e à Cersul, em Santa Eulália, o autarca espera que este dia de trabalho possa vir a ser “muito fértil” para as empresas.
O presidente revela ainda que quis também dar conta “do futuro plano de investimento na zona industrial da cidade”, até porque “há muitos angolanos a investirem, fora do seu país, nas áreas industriais”. Por outro lado, foi também dado a conhecer o património e a vertente turística de Elvas à embaixadora.


A Comissão Eleitoral do distrito de Portalegre da CDU realiza na quinta-feira, 9 de fevereiro, uma sessão pública com a participação de Jerónimo de Sousa e da candidata da CDU, Fátima Dias
“Ler, sonhar e desfilar” foi o tema do desfile de Carnaval das escolas, que decorreu esta tarde de quarta-feira, 7 de fevereiro, em Estremoz.
A escritura que torna possível a criação da Sociedade Anónima Desportiva de “O Elvas” que, agora, se passa a designar “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos (CAD) Futebol SAD, foi assinada na tarde desta quarta-feira, 7 de janeiro. Em causa está um investimento em torno de “vários milhões de euros”, a ser feito no decorrer dos próximos três a quatro anos.
Uma sessão de esclarecimento sobre “ADSE – Inscrições e seus Procedimentos e Alteração na Responsabilidade Financeira dos Cuidados de Saúde dos Trabalhadores das Autarquias Locais”, promovida pela ADSE e dirigida às autarquias locais do Alentejo, decorreu ontem, terça-feira, 6 de fevereiro, no auditório da CCDR Alentejo.
Armando Evangelista, Filipe Martins e Nuno Presume são os treinadores convidados para a Ação de Formação “Treino, Jogo e Competição”, a realizar na próxima segunda-feira, 12 de fevereiro, pelas 21 horas, no Auditório do Museu da Tapeçaria, em Portalegre.

A Sociedade Instrução e Recreio (SIR) volta a celebrar o Carnaval, em Elvas, juntamente com os restantes grupos do concelho, entre sexta, 9 de fevereiro, e terça-feira, dia 13.
A candidata revela que foi com um grande sentido de responsabilidade mas também com muita alegria que aceitou ser candidata pelo distrito de Évora. “É uma honra e é algo mais voltar a ter representação da CDU, uma vez que se notou perfeitamente a diferença com a falta que fez o deputado da CDU do distrito de Évora”.
Baile de Carnaval de São Lourenço de Mamporcão, no concelho de Estremoz, tem lugar na próxima segunda-feira, dia 12 de fevereiro, pelas 21.30 horas, no salão da junta da união das freguesias de São Lourenço de Mamporcão e São Bento de Ana Loura.





O União Futebol de Degolados comemorou, na segunda-feira, os seus 96 anos, sendo que as celebrações deste aniversário vão decorrer no sábado, 10 de fevereiro.
O Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa, a Liga dos Amigos do Hospital de Santa Luzia e a Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas foram as três instituições a beneficiar dum apoio monetário, no âmbito da campanha de natal “A ajuda mora ao lado”, da Missão continente.


O próximo concurso do Euromilhões prevê um jackpot no valor de 39 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou ontem, terça-feira, 6 de fevereiro, na chave sorteada.