O Partido Socialista de Elvas reuniu os seus militantes em sessão plenária, no passado sábado, 3 de fevreiro, no Salão da Junta de Freguesia de Santa Eulália.
Esta terceira sessão de plenário de militantes aconteceu de forma descentralizada, em linha “com o objetivo definido no início do mandato em funções, de realizar reuniões abertas de militantes em todas as freguesias do concelho, indo ao encontro dos elvenses fora das zonas urbanas do concelho. Os plenários de militantes, além de momentos de discussão alargada, têm como principal objetivo auscultar e prestar contas a todos os eleitos e candidatos pelo partido socialista aos órgãos autárquicos do concelho”.
Esta reunião, segundo revela o partido em comunicado, “observou como principais pontos da ordem de trabalhos a análise da situação política nacional e local, bem como as eleições legislativas de 2024”.
Neste ponto, foi destacada “a inclusão da jovem elvense Ana Sofia Rosa na lista candidata ao círculo eleitoral de Portalegre pelo Partido Socialista. Advogada e natural de Vila Boim, Ana Sofia integra a lista para as eleições legislativas em terceiro lugar”.
No decorrer da reunião foi expresso o contentamento e orgulho pela presença elvense na lista, bem como, pelo desempenho de funções de Nuno Mocinha enquanto mandatário distrital da campanha. Uma responsabilidade anteriormente assumida pelo Comendador Rui Nabeiro”.
Ao longo da reunião foi também feito “um balanço sobre o mandato atual, analisando-se e discutindo-se a participação política dos eleitos do partido nos vários órgãos autárquicos do concelho, sendo que, por fim, foram definidos e reforçados novos objetivos para o ano 2024”.
A concelhia do Partido Socialista de Elvas “continuará a reunir regularmente, procurando, de forma descentralizada, ir ao encontro dos elvenses, em todas as freguesias do concelho”.