Fátima Dias, vereadora na Câmara Municipal de Nisa, é a cabeça de lista, pela CDU, à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Portalegre.
Para Fátima Dias este é um sentimento de “grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, um grande desafio”, acreditando que “é possível haver uma vida muito melhor no distrito de Portalegre”. A candidata diz ainda que aceitou este desafio “sem o objetivo de entrar numa carreira política”, mas porque considera que tem as “condições reunidas para agarrar este projeto e levar esta voz longe, lutando pelo distrito”.
Os seus objetivos e do partido passam “pelo aumento geral dos salários e pensões, porque isto está ligado à precariedade e tem implicação direta nas outras áreas, porque tem melhores salários tem melhor acesso, entre outros, à educação, à saúde”.
Fátima Dias destaca ainda a melhoria da mobilidade das pessoas, na região, nomeadamente ligar o distrito à Beira Interior. “É importante falar da mobilidade das pessoas, bens e mercadorias, e há aspetos que são determinantes, como ligar o distrito à Beira Baixa, ligando a A6 à A23, bem como alargar a EN 373, que liga Elvas a Campo Maior”, exemplifica.
A “melhoria da prestação de serviços de saúde à população do Alto Alentejo e a educação” são também preocupações da candidata da CDU.
As questões ambientais, não ficam de fora das preocupações da CDU. Fátima Dias refere: “a defesa e gestão pública da água e resíduos, porque é sobre o consumidor que pesa a criação do sistema intermunicipal, em que estes dez municípios do PS e PSD mercantilizam este bem público e determinante” Relativamente à Central Nuclear de Almaraz, a candidata adianta que “ultimamente tem havido um silêncio ensurdecedor sobre isto, mas é necessário interceder pelo seu encerramento e garantir a segurança das populações”.
Fátima Dias garante ainda que é importante que a população entenda esta candidatura como “uma oportunidade” para que a sua voz seja ouvida na Assembleia da República.
Fátima Dias que é a candidata da CDU, pelo círculo eleitoral de Portalegre, às eleições legislativas de 10 de março. A lista é composta também por Manuel Coelho, Susana Teixeira e Pedro Reis. O mandatário desta candidatura é Diogo Serra.