Com 210 elementos, Arkus leva “Bollywood” ao Carnaval de Elvas

O grupo da associação juvenil Arkus e da Alto Espírito apresenta-se ao público, na edição deste ano do Carnaval Internacional de Elvas, com o tema “Bollywood”.

O tema, segundo revela a responsável pelo grupo, Cláudia Brotas, foi desvendado, desde logo, aos outros grupos do concelho que participam no evento, na primeira reunião promovida pela Câmara Municipal. Isto, adianta, para que os temas não se repitam. “Se falássemos de cem grupos, se calhar não fazia mal dois ou três irem com o mesmo tema. Agora, em oito grupos, dois ou três irem com o mesmo tema, não se justifica”, assegura, dando conta que os trabalhos começaram bem cedo, no que toca à confecção dos fatos. Quanto às coreografias, e mais “sob pressão”, os ensaios tiveram início só depois das comemorações de Natal e Ano Novo.

Tendo como base a produção cinematográfica de filmes indianos, o grupo irá apresentar-se, segundo Cláudia Brotas, com “muita cor e muito brilho”, tal como o tema exige.

Este grupo é, desta feita, composto por 210 elementos, sendo que as inscrições, que foram abertas logo no final do Carnaval do ano passado, esgotaram num único dia. Considerando ser uma “loucura” apresentar um grupo tão grande, a responsável, ainda assim, diz ser “possível” reunir tanta gente: umas com mais e outras com menos jeito para dançar.

Contrariamente à grande maioria dos grupos que participam no Carnaval, Cláudia Brotas confessa que gosta mais da apresentação do grupo no coliseu, do que nas ruas do centro histórico. Ainda assim, para o corso de domingo, 11 de fevereiro, o grupo promete uma “grande surpresa”.

Já Catarina Dias, em representação da Arkus, assegura que esta parceria da associação juvenil com a Alto Espírito, no que toca ao Carnaval, tem sido “muito boa”. “A nossa parceria já dura há três anos e, se a Cláudia quiser, vai continuar muitos mais anos”, garante.

A entrevista completa para ouvir no podcast abaixo: