A Gota d’Arte, a par de outras associações do concelho, volta a sair às ruas do centro histórico de Elvas para celebrar o Carnaval. Desta feita, o tema escolhido recai sobre a Disney, tendo por base as celebrações dos cem anos desta que é uma das mais famosas companhias da história do cinema.
Com o formato e estrutura de grupo a que já habituou o público, com coreografia e música ao vivo, a Gota d’Arte tem vindo a preparar o seu espetáculo ao longo dos últimos meses. E apesar do Carnaval se celebrar este ano mais cedo, lembra o presidente da associação, Luís Rosário, a Gota está já “acostumada a trabalhar sob pressão”. Desta vez, o grupo é composto por cerca de 130 elementos, a quem Luís Rosário agradece a participação e a dedicação, bem como à organização do evento.
Já Roberto Cabral, o responsável pela componente musical do espetáculo apresentado pela Gota d’Arte, quer nas ruas, quer no Coliseu de Elvas, revela que, entre o tema central, foram escolhidos quatro personagens da Disney. A associação, diz ainda, tem procurado sempre “marcar a sua posição” no Carnaval de Elvas, pela forma como se apresenta ao público. “Nós gostamos do Carnaval, mas gostamos, sobretudo, daquilo que fazemos, que é cantar, dançar e tocar”, assegura. Para poder levar as músicas da Disney para os corsos, explica ainda Roberto Cabral, foi necessário “reconstruir” os temas, tornando-os “mais dançáveis”.
De recordar que, no Carnaval de Elvas, a Gota d’Arte tem ainda a responsabilidade da apresentação do espetáculo com que termina o corso infantil, na Praça da República, na sexta-feira, dia 9 de fevereiro.
Luís Rosário e Roberto Cabral estiveram esta segunda-feira, 29 de janeiro, em entrevista na Rádio ELVAS. A Luís Pires, um dos fundadores da Gota d’Arte, que se encontra hospitalizado, ambos deixaram uma mensagem de força, bem como a toda a sua família.
A entrevista completa para ouvir no podcast abaixo: