Equipa sénior do CEN é vice-campeã regional de basquetebol

A equipa sénior masculina de basquetebol do Clube Elvense de Natação (CEN) é vice-campeã regional da modalidade, depois de ontem, domingo, 28 de janeiro, ter disputado, frente à Associação Juvenil de Estremoz, a final da prova.

Derrotada pela margem mínima (69-68), a equipa de Elvas disputou, segundo o CEN, um “jogo impróprio para cardíacos, carregado de emoção, decidido nos últimos segundos”.

Para deste segundo lugar na prova, é de destacar as presenças de Ricardo Jara e Fábio Dias, ambos jogadores do CEN, no “5 ideal” da competição.

“Muitos parabéns a ambas as equipas, pelo grande espetáculo que proporcionaram aos presentes, assim como à Associação de Basquetebol do Alentejo, pela organização, e restantes equipas e agentes desportivos envolvidos, pois no final de um jogo destes, todos são vencedores, sobretudo o Basquetebol do Alentejo”, diz o CEN em nota de imprensa.

“A direção do CEN deixa ainda um obrigado muito especial aos seus atletas e técnicos, que tudo fizeram para podermos voltar a ter uma grande equipa de basquetebol sénior no CEN”, lê-se ainda na referida nota.

Para chegar a esta final, o CEN defrontou e venceu os Salesianos de Évora, por 65-49, no sábado, dia 27. Ambos os jogos foram disputados no Pavilhão Municipal de Estremoz.