Raide Hípico “Luís Tello Barradas” bate recorde de participantes na prova internacional

São perto de 70 os cavaleiros, oriundos de cinco países, que competem este sábado na 25ª edição do Raide Hípico “Luís Tello Barradas”, junto aos Silos da Cersul, em Santa Eulália.

Alberto Barradas, membro da organização, demonstra-se “muito satisfeito” com o número de participantes, um número que não era atingido “há muitos anos”, garantindo que o raide internacional conta com 34 cavaleiros, “o número mais elevado de participantes, de sempre, num raide internacional de uma estrela, em Portugal, que pontua inclusive, para o Circuito Europeu de Endurance”.

As bodas de prata deste raide contam também com a homenagem a três cavaleiros elvenses: Luís Tello Barradas, que “ganhou tudo o que tinha para ganhar, na sau geração, pelo que a sua memória é recordada desde o ano de 2000, neste raide, revela Alberto Barradas, adiantando que serão também homenageados Jaime Magarreiro, a pessoa “que mais raides ganhou em Santa Eulália”, bem como Francisco Picão Barradas que “foi um grande impulsionador desta prova”.

Falámos também com alguns cavaleiros em prova. Rui Laternas participa na prova de 100 quilómetros de uma estrela internacional e afirma que “é um orgulho” competir neste raide, algo que faz já há 20 anos.

Já Ana Barradas, a participar na mesma prova que Rui, revela: “este é um raide da minha família, de homenagem a um tio meu e há 25 anos que tentamos melhorar esta prova, de muito sucesso”. Ana Barradas já venceu a prova duas vezes e espera este ano conquistar, pela terceira vez o troféu.

João Pedro Carpinteiro garante que gosta muito de participar neste raide, porque é dos poucos, onde a gente da terra, ou seja, neste caso a população de Santa Eulália, se envolve verdadeiramente, nesta iniciativa”.