Elvas: Santo Onofre e Quinta do Bispo vão ter centros de convívio

O Município de Elvas adquiriu, recentemente, um antigo estabelecimento no Bairro de Santo Onofre. À semelhança do que acontecerá com a Casa António Sardinha, na Quinta do Bispo, o espaço que antes, em Santo Onofre, era um restaurante, será transformado num centro de convívio, de acordo com o presidente da Câmara, Rondão Almeida.

“Comprei mais um prédio, no Bairro de Santo Onofre, onde estava o restaurante do nosso falecido amigo Mariano e onde iremos fazer um centro de convívio para a população”, começa por dizer o autarca.

Recordando que a Casa António Sardinha está, há largas décadas, num “abandono total”, o autarca explica que a obra será lançada a concurso muito em breve, estando já elaborado o projeto de arquitetura. “Estamos a fazer os projetos da especialidade”, adianta, assegurando que esta “é uma obra que não fica em menos de 500 mil euros”.

Ainda no que toca à Casa António Sardinha, mais que o centro de convívio, com uma “sala grande”, para que as pessoas “possam ter um local para passar o tempo, a jogar cartas ou dominó”, aquele espaço virá a ser também uma extensão da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso. “Vai ter também uma parte museológica, porque a própria casa não é uma casa qualquer”, revela ainda Rondão Almeida.