A Câmara Municipal de Portalegre assinou ontem, 18 de janeiro, nos Paços do Concelho, o Contrato Programa de Apoio Financeiro atribuído à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portalegre (AHBVP), para este ano de 2024, no valor de 210 mil euros.
Presentes nesta assinatura estiveram a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho, o presidente e o vice-presidente da direção da AHBVP, Mota Lourenço e Nuno Tavares, respetivamente.
Este apoio, “enquadrado nas políticas autárquicas de subsídio à AHBVP, visa o apoio à sua operacionalidade e realização das suas atividades ao nível da segurança, ordem pública e proteção civil na luta contra incêndios que, devido às insuficientes receitas próprias, é fundamental como garante de um melhor serviço em prol da população”, revela a autarquia em nota de imprensa.
“A Associação Humanitária necessita do apoio do Município, sendo para nós uma prioridade fundamental a defesa das populações, e esse apoio nunca poderá ser posto em causa. Referiu também que “a Câmara Municipal de Portalegre estará sempre disposta a ajudar no futuro os Bombeiros Voluntários”, sublinhou Fermelinda Carvalho.