Elvas: lares com mais camas, piscina em Vila Boim e centro social em Santa Luzia

Porque as listas de espera “continuam a crescer”, os lares de idosos das freguesias de Santa Eulália, Vila Fernando, São Vicente e Vila Boim, no concelho de Elvas, vão ser ampliados. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara, Rondão Almeida, no decorrer das cerimónias do 14 de Janeiro, dando conta que, ao todo, serão criadas “mais 50 camas”.

“Se no decorrer dos anos 90, começámos por dotar todas as nossas freguesias rurais, de novos lares, hoje, o desafio, e até final deste mandato, é aumentar esses lares, porque, neste momento, as listas de espera já se acentuam demasiado”, assegura o autarca.

Na mesma ocasião, Rondão Almeida revelou ainda que será lançado um concurso para a criação de um Centro Social no Bairro de Santa Luzia, “atendendo às necessidades da população, com um local de convívio”. Este será “um espaço também para o Agrupamento de Escuteiros de Elvas, com todas as condições necessárias para a realização das suas atividades”.

Em Vila Boim, à semelhança de Santa Eulália e Terrugem, o Município de Elvas irá construir uma piscina ao ar livre, que “para além de responder a um desejo da população”, vai tirar “peso” das piscinas municipais da cidade, evitando a sobrelotação das mesmas no verão.