Pintura abstrata de Luís Bastos em exposição na Casa da Cultura de Elvas

O artista elvense Luís Bastos traz, até à Casa da Cultura de Elvas, um conjunto de obras de pintura abstrata, que vão poder ser conhecidas, pelo público, até dia 17 de fevereiro.

Entre as várias peças de “Compasso Sináptico”, exposição que foi inaugurada ao final da tarde desta sexta-feira, 12 de janeiro, Luís Bastos destaca uma obra nova, com o mesmo nome da mostra, que integra, tal como as outras, a série “Sinapse”. “São algumas obras de uma série de 34 obras abstractas, num estilo muito dripping, mas com cores muito alegres e muito dinamismo, que fazem parte do meu espólio”, adianta, esperando que o seu trabalho possa ser apreciado pelo público e conduzir mais visitantes a Elvas.

As cerca de 15 obras encontram-se divididas entre a entrada da Casa da Cultura e a própria sala de exposições. “Temos ainda à entrada um conjunto de sete velas triangulares, que estão no teto, que são até de uma comissão de moradores de Sesimbra, que estão dentro do estilo e que se enquadraram muito bem no espaço”, revela.

Luís Bastos, que é natural de Elvas, mas que reside, desde a infância, em Sesimbra, garante ser um “grande orgulho” poder expor os seus trabalhos na Casa da Cultura. “É um momento muito especial e único, para mim e para a minha família”, diz ainda, agradecendo o convite que lhe foi endereçado pelo vereador Cláudio Monteiro.

Já Cláudio Monteiro, que destaca “a qualidade” das obras de Luís Bastos, lembra que, por ocasião das comemorações da Batalha das Linhas de Elvas, o município procura dar sempre destaque, na Casa da Cultura, à arte produzida por artistas do concelho.

É possível visitar a exposição de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas. Ao sábado, está disponível entre as 10 e as 13 horas. Excecionalmente, também no domingo, feriado municipal de 14 de janeiro, vai ser possível visitar a mostra, no período da manhã.