Banda 14 de Janeiro homenageia maestro e músicos no seu 69º aniversário

A Banda 14 de Janeiro celebrou ontem, 14 de janeiro, em feriado municipal de Elvas, os 69 anos de fundação.

Depois da participação da filarmónica nas comemorações dos 365 anos da Batalha das Linhas de Elvas, no hastear das bandeiras no Município de Elvas, de se ter associado, uma vez mais, às celebrações do aniversário do Centro Artístico Elvas e de ter promovido uma pequena arruada, a Banda celebrou o seu aniversário, ao início da noite, na sua sede, na Rua Sá da Bandeira.

Ainda antes de ser servida a tradicional feijoada a músicos, dirigentes e convidados, foram homenageados o maestro e alguns músicos. O maestro Jorge Grenho pelos 10 de à frente da Banda 14 de Janeiro, os três músicos mais jovens da banda (Eduardo Pedras, João e Manuel Sanguinho) e os três músicos com maior número de anos de atividade (Alexandre Ventura, Francisco Vieira e Manuel Vinagre).

Em resposta a um desafio deixado pela presidente da Assembleia Geral da coletividade, Isabel Santos, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, deixou a promessa de verificar a viabilidade de instalar um elevador nas instalações da popular associação da  “Rua do Cano”.