CIMAA aprova lançamento de concurso para estudo da sustentabilidade de resíduos

A primeira Reunião ordinária de Conselho Intermunicipal da CIMAA do ano de 2024 realizou-se na sexta-feira, 11 de janeiro, no concelho de Marvão.

De entre os assuntos analisados e deliberados destaque à aprovação da proposta submetida pela Assembleia Intermunicipal relativa às comemorações dos 50 anos do 25 de abril. Neste âmbito, entre outras atividades que serão divulgadas nas próximas semanas, será desenvolvido um livro em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Alto Alentejo, como contributo para reafirmar o compromisso da CIMAA com a promoção da cidadania, da liberdade e dos direitos humanos, junto das nossas crianças.

Destaca-se ainda para a primeira alteração ao Orçamento da CIMAA para 2024, aprovado por unanimidade. Esta alteração vai permitir proceder ao lançamento do concurso público para a elaboração do Estudo para a Integração e Sustentabilidade dos Serviços de Resíduos em Baixa no Alto Alentejo.

Nesta reunião foi ainda apresentado aos 15 autarcas o ponto de situação das candidaturas apresentadas no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Alto Alentejo que, no 4.º Trimestre de 2023, apresentava uma execução no valor 44.470.574,30€, refletindo-se numa taxa de execução superior a 117%.

Mantendo a descentralização das reuniões e continuando a aproximar a CIMAA de cada um dos concelhos que a compõem, Monforte será, dia 8 de fevereiro, o anfitrião da segunda reunião ordinária do Conselho Intermunicipal.