O sargento-mor José Miguêns é, desde a passada sexta-feira, 5 de janeiro, o presidente do Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes, substituindo no cargo o tenente-coronel Luís Franco.
O objetivo, segundo revela o novo presidente, é dar continuidade, entre outros, à realização de diferentes cerimónias militares, sempre com vista “a evocar a memória dos combatentes”, sobretudo as de 9 de abril (Dia do Combatente) e de 11 de novembro (Armistício da Grande Guerra).
José Miguêns dirige ainda “palavras de apreço” a Luís Franco, pelo trabalho desenvolvido, ao longo dos últimos três anos, que se mantém na direção do núcleo, mas noutras funções.
Já no próximo domingo, o Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes marcará, como é habitual, presença nas cerimónias dos 365 anos da Batalha das Linhas de Elvas, depois de ter participado na reunião de coordenação promovido pela Câmara Municipal.
O vice-presidente do Núcleo é agora Jorge Louro, enquanto Paulo Galego assume o cargo de secretária e José Camponês o de tesoureiro. A função de vogal é assumida por Guilherme Guerra e a de vogal suplente por Luís Franco.