Depois de várias distinções gastronómicas, “Acontece” é agora PME Líder

O restaurante “Acontece”, no centro histórico de Elvas, depois de já ter conquistado vários prémios e distinções, no que toca à gastronomia, é agora uma PME Líder.

Para o proprietário do restaurante, Rui Andrade, o estabelecimento ser certificado com este selo de reputação, criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das pequenas e médias empresas nacionais com desempenhos superiores, é um “grande passo”, depois de uma “luta grande”, com um projeto “completamente diferente” de todos aqueles que existiam na cidade.

“Quando fiquei sozinho com o projeto, em 2018, tentei implementar o meu conceito e, aos poucos e poucos, fomos crescendo, com uma equipa fantástica, que é a mesma desde essa altura. Estamos todos a trabalhar no mesmo sentido, a trabalhar lado a lado e, só assim, conseguimos chegar a este prémio. É claro que também não podemos esquecer os clientes, que acreditam em nós”, revela o empresário.

O prémio em causa, lembra Rui Andrade, é atribuído consoante a gestão financeira de uma empresa. Em 2018, a gestão do “Acontece” foi alterada, passando essa gestão a ser feita semanalmente, em que “todos os colaboradores são pagos ao domingo e os fornecedores às quintas-feiras”. “Daí, começámos a subir degrau a degrau e conseguimos agora chegar a este prémio”, assegura.

Recordando que o “Acontece” já foi distinguindo com um prémio das “7 Maravilhas” e encontrando-se entre os “dez por cento dos melhores restaurantes do mundo”, nunca antes o estabelecimento tinha sido reconhecido pela sua gestão. “É uma parte muito importante numa empresa, porque, se não for bem gerida, acabamos por perder a equipa, os clientes, o espaço”, remata.

Para Miguel Mendes, administrador do Crédito Agrícola em Elvas, Campo Maior e Borba, entidade bancária parceira do “Acontece”, é sempre bom que aqueles com quem trabalham alcancem feitos como este. “É com grande orgulho que o grupo Crédito Agrícola é parceiro do Acontece e do Rui Andrade, porque é sempre bom termos, como nosso parceiro, uma empresa que tem vindo a crescer e que é distinguida com o PME Líder. Isto revela o trabalho que o Rui tem feito e o nosso trabalho, a nível do grupo Crédito Agrícola”, assegura.

O prémio foi entregue esta quarta-feira, 27 de dezembro, a Rui Andrade, ao final da tarde, no restaurante.