Município comemora 6 anos dos Bonecos de Estremoz como Património da Humanidade

O Município de Estremoz vai comemorar o sexto aniversário da inscrição da Produção de Figurado em Barro de Estremoz na Lista Representativa de Património Cultural Imaterial da UNESCO”, no dia 7 de dezembro.

As comemorações, a decorrer no salão nobre da Câmara Municipal, têm início às 18 horas, com a cerimónia oficial, com as intervenções de Hugo Alexandre Nunes Guerreiro, coordenador da candidatura e responsável pelo Plano de Salvaguarda; José Daniel Sádio, presidente da Câmara Municipal de Estremoz.

Pelas 18.20 horas é feita a entrega de Certificado de Produtor de Bonecos de Estremoz a Vera Magalhães.

Já às 18.25 horas decorrem as conferências: “Bonecos de Estremoz – à descoberta do imaterial”, com Ana Fonseca (CME) e Mathilda L. Coutinho (Centro Hercules da Universidade de Évora); e “Indicações Geográficas Europeia”, com Ana Cristina Mendes (Diretora adjunta do CEARE).

As comemorações prosseguem no Teatro Bernardim Riberio, às 22 horas, com o espetáculo dos Dezalinhados Filarmónica Rock Show, com a Banda Sociedade Filarmónica Artística Estremocense e a Banda Filarmónica do Grupo União e Recreio Azarujense.

A entrada é livre, mas carece de levantamento de bilhete no Teatro Bernardim Ribeiro ou Posto de Turismo.