“Realismo a Lápis”: obras de Cláudia Matos em exposição em Alandroal

A exposição “Realismo a Lápis”, com trabalhos de Cláudia Matos, está disponível para visita, no Fórum Transfronteiriço de Alandroal, até dia 13 de janeiro.

“O meu trabalho são retratos a lápis, a preto e branco: retrato animais e rostos humanos”, começa por explica a artista, natural de Terena, no concelho de Alandroal.

“O objetivo desta exposição é dar a conhecer os meus trabalhos. Não há muita gente que saiba aquilo que eu faço. Recebi um convite para fazer aqui uma exposição e, como sou de Terena, decidi aceitar para começar aqui por perto”, diz ainda.

O convite para a artista realizar a exposição foi feito há cerca de um ano, revela o presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo: “as exposições são agendadas consoante a disponibilidade, não podem ser feitas muitas exposições por ano, pois as exposições ficam patentes normalmente no período de um mês, para que as peças possam ser apreciadas. Normalmente há um tempo de espera, no caso da artista, o convite foi feito há cerca de um ano”.